Overblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
principios-marxistas.over-blog.com

Filosofia-Xauteriana

" MARX PARA LEIGOS "

Publié le 15 Décembre 2016 par Filosofia-Xauteriana

( 15/12/2016 )-- em português

   << 2° Caderno -- Texto N°1-A >>

A FILOSOFIA BURGUESA CONTEMPORANEA

 

A filosofia moderna é uma filosofia de Partido, tal como era jà ha dois mil anos. Ou, por outras palavras, hoje como outrora os filosofos dividem-se em dois campos opostos: os materialistas e os idealistas.

O Materialismo Dialectico é a ideologias da Classe Laboriosa, das atuais forças sociais avançadas.

Ao contrario, as diferentes correntes da filosofia idealista exprimem os conceitos mundiais das forças reaccionarias, dos imperialismo burguêses. Aquilo que caracteriza a atual vontade da filosofia burguêsa revela-se na sua vontade obstinada em destruirem a doutrina de Marx-Engels-Lenine, numa obessão constante em protegerem o regimen capitalista.

A filosofia burguêsa contemporanea distingue-se por uma grande diversidade de tendencias e de escolas. Porem, estas correntes não representam mais do que variedades do idealismo filosofico, declarada ou implicitamente -- seja, um conceito falso ou ilusorio do Mundo.

Hoje, o idealismo filosofico tornou-se ainda mais reaccionario e decadente do que aquilo que foi antes dos fins da Segunda Guerra Mundial ( 1939-1945 ).

Aquilo que està à moda é um modo de irracionalismo onde a vida e o mundo não têm sentido pratico, onde a razão humana fica impossibilitada de conhecer as realidades em que vivemos; onde as descobertas cientificas são falsificadas, para beneficio dos interesses financeiros privados; onde se fazem crescer desmedidamente a influencia dos sistemas abertamente teologicos.

( a continuar na Quinta-feira, dia 22 de Dezembro de 2016, no Texto N°1-B )

Encontre também outros textos em:

 

Commenter cet article