Overblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
principios-marxistas.over-blog.com

Filosofia-Xauteriana

" MARX PARA LEIGOS "

Publié le 5 Mai 2016 par Filosofia-Xauteriana

<< Que é a Materia ? ( Terceira Parte ) >>

( 05/05/2016 )-- em português

A Fisica contemporanea estabeleceu que, em certas condições, particulas como o elétron-positron desapareciam e originavam alguns quanta de luz: os fotons.

Eis quanto bastou para que certos fisicos chegassem a qualificar este fenomeno como << a morte da materia >>. Então, os filosofos idealistas invocaram este fenomeno para, uma vez mais, << demonstrarem >> que a Materia desaparece. TOTALMENTE ERRADO !!!

A transformação dos positrons e dos elétrões em fotons NÃO E SENÃO A PASSAGEM DA MATERIA DUM ESTADO A UM OUTRO.

Na Natureza pode-se observar o fenomeno inverso : a transformação dos fotões em positrões e elétrões -- ou seja, a luz convertindo-se em corpusculos. EM TODAS ESTAS TRANSFORMACÕES PREVALE A LEI DA CONSERVACÃO DA MASSA E DA ENERGIA!!!

O Mundo oferece-nos o quadro duma diversidade infinita : a Natureza inorganica e organica, os fenomenos fisicos e os processos quimicos, os fenomenos vitais do mundo vegetal e animal, a vida social.

A Ciencia e a Filosofia-Materialista desvendam a unidade, nesta diversidade !!!

Esta unidade consiste nisto : OS PROCESSOS E OS FENOMENOS, INFINITAMENTE DIVERSOS ( QUE ACONTECEM NO UNIVERSO ), SÃO DIFERENTES ESTADOS DA MATERIA, AS SUAS PROPRIEDADES E AS SUAS MULTIPLAS MANIFESTACÕES.

Engels exprimiu-se assim :

<< A unidade real do Mundo consiste na sua materialidade... >>

Particularmente, A CONSCIENCIA que pertence a este mesmo Mundo-material que nos envolve !!! NUNCA A UM QUALQUER FABULOSO ALEM !!! A Consciencia é uma propriedade especial da Materia !!!

A tese da Unidade Material do Universo apareceu e desenvolveu-se na luta contra as doutrinas das religiões ( sobretudo as monoteistas ), porque estas diferenciam o mundo-terrestre do mundo-celestial, um cà e um além -- é a luta contra o dualismo, a ambiguidade que separa o espirito do corpo, a consciencia e a materia; pois o idealismo filosofico transporta-nos para o paradoxo de que o Universo seria um produto da consciencia, do espirito.

( Quinta-feira proxima, dia 12 de Maio de 2016, siga-nos lendo " O ETERNO MOVIMENTO DA NATUREZA " )

Commenter cet article