Overblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
principios-marxistas.over-blog.com

Filosofia-Xauteriana

" VAMOS PENSAR JUNTOS ? "

Publié le 31 Juillet 2015 par Filosofia-Xauteriana

ESTES NOSSOS GOVERNOS DOS TEMPOS MODERNOS :

Depois da implantação do capitalismo ( em 1789 ) que os governos ocidentais não passam de equipes de administração que têm por missão gerirem os negocios comuns da Classe Burguêsa, porque toda e qualquer forma de Democracia Burguêsa não pode estar ao serviço senão da burguesia.

Sempre que uma destas delegações, nomeadas governos, não satifaz plenamente os interesses duma certa burguesia, logo esta a substitui por outra -- chamam-nos às urnas, por vezes, e invocando um pseudo-direito civico das populações quando, na realidade as eleições não são outra coisa do que " poeira lançada aos olhos " dos cidadãos.

Se atentarmos para o " MANIFESTO " ,lê-se:

-- O governo moderno não é senão um << comité >> administrativo para os negocios da classe burguêsa. Na Historia, a burguesia desempenhou uma viragem radical. Por toda a parte, onde conquistou o Poder, ela esmagou as realações feudais, patriacais, idilicas. Todos os multi-coloridos laços que uniam o homem feudal aos seus superiores hierarquicos, ela destroçou-os sem piedade e não permitiu que vigorassem quaisquer relações entre os homens que se diferenciassem do interesse frio que se comporta na dureza do dinheiro. A burguesia afogou o extase religioso, o entusiasmo cavaleiresco, os sentimentos individuais nas àguas glaciais do calculo egoista. Ela transformou a dignidade pessoal num simples valôr de trocas; ela substituiu as numerosas liberdades ( tão dificilmente jà alcansadas! ) na unica e impiedosa liberdade do comercio. Em resumo: no lugar da exploração disfarçada nas ilusões religiosas e politicas, a burguesia instalou uma exploração aberta, diecta, brutal, vergonhosa !!! Os burguêses despojaram do seu prestigio toda e qualquer profissão que, até então, merecia respeitosa reputação -- medicos ou juristas, sacerdotes ou poetas, sabios ou artesões, todos transformou em assalariados !

Em quantos paises, e por todos os Continentes, centenas e centenas de pessoas sofrem ou mesmo morrem à fome? Isto, quando nunca foram produzidos tantos alimentos, no nosso Planeta!... Sabereis que 1/3 dos produtos alimentares produzidos são destruidos ou, simplesmente terminam nas lixeiras? Porquê? Sim, porquê?... Poderemos continuar aceitando que tais desperdicios criminosos sejam diariamente praticados em nome da rentabilidade, dos beneficios instituidos?

Podem livremente contactar-nos para:

1) uniondespeuples@outlook.com

2) uniondespeuples@sfr.fr

3) filosofia.xauteriana@gmail.com

Siga-nos e comente tambem, em:

FACEBOOK -- uniondespeuples

TWITTER -- FXauteriana

Commenter cet article