Overblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
principios-marxistas.over-blog.com

Filosofia-Xauteriana

" VAMOS PENSAR JUNTOS ? "

Publié le 18 Juin 2015 par Filosofia-Xauteriana

MULHER :

Tu que tens sido domesticada ( como simples animal do circo social ) para utilizares os " gadgets " do lar e para regulares os pequenos problemas diarios dos homens e das crianças...

Tu que cresceste com a ambição de criares uma familia, segundo os modelos publicitados... Ou seja, submissa às exigencias da moda, então tu seras como a tua mãe, sob a sombra fictiva dum chefe de familia ( hipoteticamente protector ); tu, MULHER, seras mais uma boa reproductora de crianças fotogenicas, capazes de consumirem e, que, por sua vez se tornarão produtores -- nestas sociedades onde te levam a acreditares que entre as tuas coxas possuis um tesouro inestimavel e suficientemente potente para dominar o mundo masculino; neste conceito maschista onde o teu utero representa a nascente da voluptuosidade, onde os teus ovarios são o utensilio productor de individuos a serem explorados ou a serem utilizados nas guerras devastadoras que terminam por cederem lugar à reconstrução, com os seus beneficios financeiros para alguns...

MULHER, tu que acreditas que a palavra esta reservada unicamente àqueles que são julgados aptos a toma-la, para darem ordens aos trabalhadores ou para lhes imporem discursos ideologicos...

Tu cruzas os bracos -- pois adestraram-te que as mãos não são feitas para o prazer, mas para o trabalho. Tu baixas os teus olhos -- pois adestraram-te que é perigoso se debruçar sobre o exterior da tua propria prisão individual, que deves desconfiar de com quem comunicas... Ah, é inutil contemplares os bosques, os rios, as montanhas ou o mar, pois tudo esta inscrito nas mercadorias subordinadas à Economia!... Para a tua pesquisa decorativa, as sociedades inventaram-te << os especialistas do Belo >>.

Ensinaram-te que deves camuflar os odores corporais. Não deves gostar senão dos désodorisantes, dos détergentes e outros produtos comerciais... Em contrapartida, deveras adaptar-te aos gazes dos tubos de escape dos veiculos!!!

Ensinaram-te, MULHER, que deveras preferir as guloseimas, o pão branco, as sopas artificiais empaquetadas -- ah, sem procurares saber de que maneira se fabricam tais produtos, nem que influencia eles têm sobre o equilibrio vital dos seres humanos!...

MULHER, adestraram-te a que não deveras incorrer em riscos; assim, deveras fazer confiança nos professores, nos clerigos, nos policias, nos jornalistas, nos responsaveis, nos medicos, nos tecnicos, etc. Eles são pagos para pensarem em teu lugar.

Oh Tristeza! Fizeram de ti, MULHER, uma maquina adaptada ao bom funcionamento da economia capitalista.

Fizeram-te assim, em detrimento da tua sensibilidade, da tua imaginação, de todas as tuas possibilidades humanas. Como a ti, eles condicionaram-vos massivamente!!! Ora, desta maneira, cada uma de vos vai invejar a sua aparencia exterior, mais ou menos luxuosa e, assim, dividiram-vos totalmente.

Nesta prisão, edificada pelas regras sociais, a ordem é << NÃO-COMUNIQUEM >>.

Tu, MULHER, tu sufocas?...

Sim, tu sufocas nestes grupos diversos mas, TODOS, submetidos às leis do mercado financeiro!!!

Provavelmente perguntas:

1) Como quebrar os tabus que impedem toda a comunicação inteligente?

2) Como ultrapassar a avidez que dà origem aos conflictos de interesses e às destruições?

3) Como se associar, desde jà, para se inventar um novo equilibrio de viver?

4) Ser boa-mãe não significara lutar conscientemente, agora, para impedir que os filhos sofram os maleficios da nossa geração ?

Todos podem comunicar-nos para:

1) filosofia.xauteriana@live.fr

2) filosofia.xauteriana@gmail.com

3) pablonodrade@sapo.pt

Leiam-nos tambem, em:

FACEBOOK -- União Dospovos

TWITTER -- FXauteriana

Commenter cet article
M
muito bonito mas para ser escrito para as mulheres nos anos 50. Cheira a mofo,esta desatualizado.A mulher de hoje ja nao e nem sequer uma sombra desta descricao.Fizeste -me voltar a ver mentalmente os anuncios de televisao desse tempo ,as mulheres a receberem aspiradores de prenda de anuversario e todas contentes porque assim podiam ter a casa mais limpa para o "senhor Marido"...Isto ja foi! Ja nao e assim nem pouco mais ou menos.
Répondre
P
Tenho 74 anos e as jovens não são a minha especialidade. Gosto de carne tenrinha porque bem cozida.